Rua 05 de Julho, 110 - Centro - José Boiteux - SC
contato@madeirasbagattoli.com.br

Empresa

A empresa Madeiras Bagattoli foi um presente de casamento do Sr. Vitório Ângelo Bagattoli ao seu Filho Giocondo e sua nora Olga Bagattoli em 1944.

A empresa naquela época funcionava a moinho de água, ficando a 8km do centro da cidade de José Boiteux. Em 1969, com a regularização do fornecimento de energia na cidade de José Boiteux/SC, a empresa se muda para o mesmo local onde encontra-se até hoje.

Quando a empresa começou suas operações, os produtos eram exclusivos de madeira provenientes da Mata Atlântica. Já pensando no futuro e em novos produtos, em 1975 a empresa começa a dar os primeiros passos em investimentos em reflorestamentos, quase que exclusivamente em pínus.

Em 1995, visando o mercado madeireiro interno e o de exportação, a empresa começa a investir em reflorestamentos de eucalipto. Hoje todos os produtos da empresa provém de florestas plantadas, ou seja, são produtos diversificados de Eucalipto e Pínus.

A capacidade para produção de madeira serrada verde é de 1.800m3/mês. Além da madeira serrada verde a empresa também produz madeira estufada em estufas a vapor automatizadas, o que proporciona uma madeira bem seca (umidade abaixo de 12%), sem trincas e com leve empenamento. Também oferece uma gama variada de produtos beneficiados e painéis de Pínus e Eucalipto. Enfim, há uma diversificada linha de produtos para o mercado interno e externo: moveleiro, construção civil,artesanato, embalagem, entre outros.


Madeira com certificado KD e HT!

Entre em contato conosco e descubra nosso variado leque de produtos em madeira reflorestada!





© 2014 - Madeiras Bagattoli